De acordo com o The Blast, a causa da morte de Christine McVie, vocalista e tecladista do Fleetwood Mac, foi um AVC que ocorreu após o diagnóstico de uma forma agressiva de câncer.

O site obteve uma cópia do atestado de óbito da artista, que mostra um diagnóstico de “neoplasia metastática de origem desconhecida”, o que significa que o câncer tinha se espalhado pelo corpo sem que a fonte primária do tumor fosse detectada.

A causa primária da morte de Christine McVie é descrita como um AVC isquêmico – quando um coágulo de sangue bloqueia ou estreita uma artéria que leva ao cérebro. A causa secundária seria o câncer.

O atestado de óbito incluído nos documentos judiciais preenchidos para a decisão do espólio da artista também revelam que McVie estava sofrendo de “fibrilação atrial”, que é o tipo mais comum de arritmia – quando o coração bate muito rápido ou muito devagar.

Christine McVie faleceu em 30 de novembro de 2022, aos 79 anos. Nas redes sociais, o Fleetwood Mac postou uma homenagem à colega de longa data.

Categorias: Notícias