Morreu no último domingo, 19, aos 70 anos, o tecladista Brett Tuggle, devido a complicações relacionadas a um câncer. Em sua carreira, o músico teve passagem pelo Fleetwood Mac e pela banda de David Lee Roth.

A notícia da morte foi confirmada pelo filho de Tuggle, Matt, que disse à Rolling Stone que a família esteve presente durante todo o período da doença. “Ele era muito amado por sua família. Era um pai amável. Ele me deu música em minha vida”, comentou.

A perda de Brett Tuggle foi reconhecida por Billy Sheehan, seu colega da banda de David Lee Roth. Em seu depoimento nas redes sociais, Sheehan disse que o tecladista era “a arma secreta” da banda e prestou sua homenagem ao amigo descrevendo-o como “uma das pessoas mais engraçadas e amigáveis que já existiram”, além de “um grande amigo, pai devoto e componente indispensável para muitas outras grandes bandas e turnês”.

Tuggle passou duas décadas em turnê com o Fleetwood Mac durante o período de reunião da banda. Além desses dois grandes nomes, seu currículos traz turnês e gravações com artistas como Jimmy Page, Chris Isaak, Steven Tyler e os já conhecidos Stevie Nicks e Lindsey Buckingham.

Descanse em paz, Brett.

LEIA TAMBÉM: Stevie Nicks faz primeiro show em dois anos e dedica “Landslide” a Taylor Hawkins

Categorias: Notícias