Flea, o lendário baixista do Red Hot Chili Peppers, lançou na última quarta-feira, 2, o single “A Plea”, amostra de seu primeiro álbum solo previsto para 2026, pela gravadora Nonesuch Records.
O videoclipe da música, dirigido por sua filha, a fotógrafa e cineasta Clara Balzary, mostra Flea em uma performance de dança interpretativa. Já na canção, Flea retoma seu primeiro instrumento, o trompete. Como também assumi baixo elétrico e vocais, em uma guinada artística clara depois de décadas como um dos baixistas mais influentes do rock.
Em nota à imprensa, Flea disse: “Não me importo com o ato da política. Acho que existe um lugar muito mais transcendente acima disso onde pode haver um discurso que realmente ajude a humanidade. Existe um lugar onde nos encontramos, e é o amor.”
A faixa, que dura cerca de oito minutos, traz um time de músicos do jazz moderno. A contrabaixista Anna Butterss, guitarrista Jeff Parker, bateria de Deantoni Parks, percussão de Mauro Refosco, flauta de Rickey Washington, trombone de Vikram Devasthali, além de vocais e sax de Chris Warren e Josh Johnson.
O disco solo de Flea ainda não tem título definido. Detalhes como tracklist e data de lançamento devem ser divulgados no início de 2026.
LEIA TAMBÉM: Em um Morumbi completamente lotado, o Red Hot Chili Peppers vibrou em sintonia com o público
