Texto por: Yannick Sasaki
Quando a passagem da Unlimited Love Tour por terras tupiniquins foi anunciada, já se criou a expectativa sobre o show do quarteto californiano em São Paulo, show que aconteceu nessa sexta-feira, 10, no Estádio do Morumbi.
O Red Hot Chili Peppers economizar hits é meio complicado – o vasto repertório da banda conta com incontáveis sucessos – porém no show de São Paulo a banda arriscou mais na setlist, deixando de fora hits como “Otherside”, “Scar Tissue” e “Dani California”. Me chateia o fato da banda ignorar o seu álbum de 2016, The Getaway, resultando na ausência de músicas como “Dark Necessities”, “Goodbye Angels” e “The Longest Wave”, todas criadas e lançadas antes do retorno de John Frusciante.
Passeando por diversas fases nas 19 músicas que tocou na noite de sexta-feira, o Red Hot Chili Peppers trouxe surpresas como um cover de Ramones, “Havana Affair”, além de diversos solos onde Flea e Frusciante mostraram toda a energia e sintonia que o público já está acostumado a assistir e ouvir.
Falando em energia, o público demonstrou todo amor e gratidão aos integrantes da banda com cartazes exibidos nos telões, com mensagens agradecendo a importância da banda em suas vidas. A banda retribuiu esse amor tocando alguns de seus maiores sucessos, quando o show já começava se aproximar da parte final.
Flea é sempre um espetáculo a parte, suas danças, irreverência e baixo impecável transmitiam sua animação visível de estar tocando por aqui, deixando tudo no palco. Diferente do público, principalmente dos presentes na pista premium, que pareciam se incomodar com pessoas dançando e ouvindo música… em um show de rock.
Após um solo irretocável de John Frusciante seguido de um cover de “Terrapin”, canção de Syd Barret, a banda tocou em sequência “Don’t Forget Me”, “Californication”, “Black Summer” e “By the Way”, e logo depois saiu do palco, sem se despedir do público, que não se calou até que eles voltassem, para dessa vez encerrar realmente a apresentação com “Under the Bridge” e “Give It Away”.
Red Hot Chili Peppers: São Paulo, 2023
Intro Jam
Can’t Stop
The Zephyr Song
Snow ((Hey Oh))
Here Ever After
Havana Affair (Ramones cover)
Eddie
Parallel Universe
Soul to Squeeze
Right on Time (into de “London Calling”, do The Clash)
Tippa My Tongue
Tell Me Baby
Terrapin (Syd Barrett cover)
Don’t Forget Me
Californication
Black Summer
By the Way
Encore:
Under the Bridge
Give It Away
Confira as fotos tiradas pela nossa fotógrafa Marcela Lorenzetti: