Megadeth deve anunciar o substituto de David Ellefson, demitido após escândalo sexual com jovem, em breve. A banda retorna aos palcos a partir de agosto e já substituiu o antigo baixista nas gravações do novo álbum.
Em vídeo enviado para um fã aniversariante pela plataforma Cameo, Dave Mustaine “mostrou” o novo integrante da banda escondido atrás de uma cadeira e prometeu anunciar o “baixista misterioso” logo.
Nos poucos segundos em que o músico aparece no estúdio da banda, foi possível apenas ver o instrumento utilizado pelo novo membro do Megadeth – e isso já bastou para a comunidade sobre a banda no Reddit formular teorias interessantes sobre o dono daquele baixo.
LEIA TAMBÉM: Esposa de Jason Newsted responde se baixista irá entrar no Megadeth e Metallica curte a publicação
Com base no modelo BTB, fabricado pela Ibanez, e logo presente no headstock do instrumento, usuários da comunidade estão com dois fortes candidatos: Felipe Andreoli, do Angra, ou Steve DiGiorgio, do Testament.
Entre os argumentos elencados para defender que Andreoli ao menos gravou as partes de Ellefson para o novo álbum, os fãs citam a relação próxima com Kiko Loureiro, atual guitarrista do Megadeth, todo potencial técnico do músico e o estranho “sumiço” do artista das redes sociais nas últimas semanas, sem a rotina de lives justamente no período que coincide com a substituição das linhas de baixo no álbum do grupo.
Para melhorar, o brasileiro publicou nesta terça, 13, a foto de um novo baixo da Ibanez, muito similar ao modelo exibido no estúdio da banda e com o mesmo logo, apenas em cor diferente.
LEIA TAMBÉM: Dino Cazares sobre saída de David Ellefson do Megadeth: “É injusto”
Outros dedicados fãs apostam as fichas em DiGiorgio: além de também usar baixos da mesma marca, como podemos ver em fotos, o músico é residente de Nashville, capital de Tennessee, onde Mustaine mora e o álbum está sendo gravado. Além disso, recentes interações do estadunidense nas redes sociais são trocadilhos com nomes de álbuns da banda.
LEIA TAMBÉM: David Ellefson se pronuncia sobre demissão do Megadeth: “Falsas alegações”