Texto escrito pelo WikiBrother Gabriel Brandino, do @moshinhell

Uma das grandes inspirações das maiores composições do metal, e da música em geral, são os relacionamentos, sejam eles bons, ou ruins. E Dave Mustaine, do Megadeth, não fugiu desse estereótipo de rockeiro apaixonado, e já escreveu diversas músicas para sua ex-noiva, Diana Aragon, com quem teve um relacionamento bastante conturbado.

Talvez a música mais famosa, e que melhor consiga explicar seu sentimento em relação ao que ambos viveram, seja o clássico, “Tornado of Souls”.

“Tornado of Souls” está no meu álbum preferido do Megadeth, “Rust in Peace”, e é um dos grandes clássicos da banda. Além de musicalmente ser impecável, e ter um dos melhores solos do thrash metal, tem também uma letra bastante pesada.

O próprio Mustaine disse que escreveu a letra no mesmo dia em que ele terminou com Diana, e ele tenta explicar o que passou no relacionamento, e como saiu disso.

Ele acreditava que sua existência estava naquele relacionamento, que não conseguiria viver sem ela, ele estava preso no olho do furacão, e não iria conseguir se livrar mais daquele sentimento. O relacionamento dos dois não era nada estável, e Diana era uma pessoa muito abusiva com ele, além de ser dependente química, assim como ele.

Depois de conseguir terminar o noivado, Mustaine declarou, “chega de romances relâmpagos para mim, se eu cair de novo nessa situação, vou estar bem consciente agora e checar a temperatura antes de me envolver.”
⠀⠀
“Chega de viver preso dentro de mim
Da maneira dela, eu certamente morrerei”

Vários amigos do casal diziam que ela tinha uma vida de rockstar, tanto quanto, ou até mais que o próprio Mustaine, e que ela vivia alterada e sempre se drogando.

“Esta manhã eu fiz a ligação
Aquela que acabaria com tudo isso
Desliguei o telefone, e quis chorar”

Ele querer chorar não quer dizer que não amasse sua mulher, mas como o próprio músico declarou, ela não fazia bem nem para ela mesmo.

“Meu futuro parece tão brilhante
Agora acho que vejo a luz”

Depois de sair desse relacionamento Mustaine de fato conseguiu olhar de fora com outra perspectiva, e viu que tomou a decisão correta.

“Mas agora eu estou a salvo no olho do tornado”

Esse trecho da canção se tornou um desabafo de Mustaine, onde ele de fato se livrou de seu relacionamento tóxico e que o consumia.

LEIA TAMBÉM: Epica e o vício em drogas em um de seus clássicos

Categorias: Notícias