Fãs jovens de Heavy Metal tem cinco vezes mais chances de se automutilar ou tentar suicídio.

De acordo com pesquisadores das universidades de Manchester e Liverpool, fãs jovens de Heavy Metal tem cinco vezes mais chances de se automutilar ou tentar suicídio. Clique aqui para ler o artigo original.

Publicada no British Journal Of Clinical Psychology, os pesquisadores revisaram 12 artigos e descobriram que grupos pertencentes a subculturas alternativas correm um risco maior. De acordo com a pesquisa, percentuais altos de fãs de Heavy Metal (31-74%) relataram pensamentos suicidas em comparação com os não fãs (14% -35%).

“A crença de que subculturas alternativas podem estar em um risco maior de auto-mutilação e suicídio é considerada por alguns como um mito”, disse Peter Taylor, psicólogo clínico da Universidade de Manchester. “Mas a literatura que analisamos sugere que esses indivíduos estão, de fato, em maior perigo. No entanto, esta pesquisa requer interpretação dentro do contexto mais amplo de interesse público em torno de subculturas alternativas e seu impacto na saúde mental dos jovens.”

Ele acrescentou: “Não estamos dizendo que os médicos deveriam se preocupar com todo mundo vestindo uma camiseta do Metallica, mas se há outros sinais que apontam para a auto-mutilação, então eles definitivamente devem se perguntar. Muitas pessoas optam por participar desses grupos porque sentem que não se encaixam na sociedade e enfrentam muitas vulnerabilidades. Mas também pode haver vitimização e estigma associados a pertencer a essas subculturas”.

“Os jovens que enfrentaram mais adversidades podem ser mais propensos a se tornar parte de uma subcultura, mas isso não parece explicar totalmente o aumento do risco”, disse Mairead Hughes, da Universidade de Liverpool. “Estresse associado a ser diferente e pertencer a um grupo minoritário também pode explicar alguns dos riscos.”

Leia mais pesquisas sobre o público Heavy Metal:
Estudo aponta que ir em shows pode ajudar a viver por mais tempo. Leia aqui.
Novo estudo afirma que ouvir Metal é benéfico para o cérebro. Leia aqui.
Pesquisa indica que fãs de Metal lidam melhor com a mortalidade. Leia aqui.
Pesquisa indica que fãs de Metal traem menos. Leia aqui.

Categorias: Notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *