“Um show a cada quinze dias, poderia abrir caminho para quase uma década a mais de vida”

O relatório conduzido pela O2 e pelo professor especialista em ciência comportamental, Patrick Fagan, indica que ir em shows pode fazer as pessoas viverem mais.

De acordo com o estudo, experimentar um show por apenas 20 minutos, pode resultar em um aumento de 21% dos sentimentos de bem-estar. Outras pesquisas descobriram uma ligação entre “altos níveis de bem-estar [e] um aumento de vida útil de nove anos”, sugerindo que a exposição à música ao vivo poderia ajudá-lo a viver mais.

Foram feitos testes psicométricos e cardíacos nos participantes do estudo, onde 25% teve aumento de autoestima, e 75% teve aumento de estimulação mental. O estudo também descobriu que aqueles que participam de shows a cada quinze dias, são mais propensos a ter “felicidade, contentamento, produtividade e auto-estima ao mais alto nível”.

“Nossa pesquisa mostra o impacto profundo que os shows têm sobre os sentimentos, saúde, felicidade e bem-estar – com a participação quinzenal ou regular sendo a chave“, disse ele. “Combinando todas as nossas descobertas com a pesquisa da O2, chegamos a uma receita de que um show a cada quinze dias, poderia abrir caminho para quase uma década a mais de vida”.

Tags:
Categorias: Notícias