A icônica Doro Pesch, conhecida como rainha do heavy metal, foi uma das primeiras grandes referências de mulheres no gênero musical nos anos 1980. Vocalista da banda Warlock e atualmente em carreira solo, a alemã inspirou garotas e mulheres ao redor do mundo a seguir o sonho de investir na música pesada como carreira. 

Em entrevista ao Wikimetal, em 2013, a cantora, compositora e produtora musical deu um conselho para todas as meninas que desejam uma trajetória de sucesso no ramo. 

“Eu diria, sabe, sempre, sempre siga o seu coração, siga os seus instintos, siga a sua alma. E faça o que você planeja, dê 100%, aplique todo o amor e dedicação nisso. E seja você mesma, nunca deixe que eles mudem o que você acha que é certo, e continue sempre. Nunca desista, e sempre tente”, disse. 

Doro não deixou de lado a motivação para os momentos mais desafiadores que, sem dúvidas, serve para todas as pessoas interessadas em conquistar um sonho, seja no metal ou não. “E quando você for derrubada, apenas volta lá para fora e tente, tente ainda mais. Quando você acredita no que você ama, você definitivamente obtém sucesso. E para todo mundo, boa sorte, continuem na briga, e tentem se cercar de pessoas que te apoiam, te amam, pessoas que acreditam em você, e se ninguém acreditar em você, acredite em você mesma. Vá em frente e faça o que você ama e o que parece certo para você”, finalizou. 

LEIA TAMBÉM: Alissa White-Gluz sobre o Dia das Mulheres: “O metal prova que é possível ser a bela e a fera simultaneamente”

Categorias: Notícias