Cansado de fazer fazer download da discografia do Iron Maiden? Agora, Dance Of Death, A Matter Of Life And Death, The Final Frontier e The Book Of Souls completam a discografia dos 16 álbuns remasterizados de estúdio da Donzela de Ferro.

Mais uma vez, seguindo a série de lançamentos remasterizados em formato físico, os fãs de Iron Maiden já podem vibrar: estão disponíveis em todas as lojas do Brasil os últimos quatro álbuns de estúdio da banda. Encerrando o ciclo, a quarta fase do projeto divulga os clássicos que, pela primeira vez, podem ser adquiridos em CD nas versões remasterizadas, sem a necessidade de download para completar a discografia do Iron Maiden. Nas plataformas digitais, os projetos estão disponíveis desde 2015.

Completam a coleção os lançamentos anteriores: Iron Maiden, Killers,  The Number Of The Beast,  Piece Of Mind,  Powerslave,  Somewhere In Time,  Seventh Son Of A Seventh Son,  No Prayer, For The Dying, Fear Of The Dark, The X Factor, Virtual XI e Brave New World.

Dance of Death

Décimo terceiro álbum de estúdio da banda britânica, Dance of Death, traz onze músicas e marca o segundo álbum com a formação em sexteto. Com nome inspirado no filme “O Sétimo Selo” e que vem da alegoria da Danse Macavre, fazendo relação à universalidade da morte, o projeto celebra a primeira e única faixa de estúdio co-escrita pelo baterista Nicko McBrain, “New Frontier”, inspirada em clonagem e engenharia genética. Nicko também fez a estreia do pedal dupla de bateria ao gravar “Face In The Sand”, primeira música neste formato. O álbum inclui ainda “Montségur”, com letra baseada no massacre dos cátaros, no Castelo de Mentségur, em 1244, “Paschendale”, inspirada na Batalha de Passchendale, durante a primeira Guerra Mundial, e “Journeyman”, primeira e única faixa completamente acústica da banda.

A Matter of Life and Death

A Matter Of Life And Death é o décimo quarto álbum de estúdio da banda, terceiro projeto gravado com a atual formação. Dois singles foram precederam o lançamento do projeto “The Reincarnation of Benjamin Breeg” e “Different World”, nesta época, a banda negou que estivesse fazendo um álbum conceitual, mas, a maioria das faixas trata de temas como guerra e religião, em especial, “Brighter Than A Thousand Suns”, inspirada no Projeto Manhattan, com o título tirado de uma citação do Bagavadguitá, usada por J. Robert Oppenheimer pouco após a detonação da primeira bomba nuclear. Além dela, o disco inclui “The Pilgrim”, baseada na jornada do Mayflower, e “The Longest Day”, que canta sobre o Dia D.

The Final Frontier

The Final Frontier, décimo quinto álbum de estúdio do Iron Maiden, recebeu inúmeras críticas favoráveis e chegou ao topo das paradas musicais em 28 países. É o quarto lançamento dos músicos a conquistar o primeiro lugar nas paradas inglesas, após “The Number of the Beast” (1982), “Seventh Son of a Seventh Son” (1988) e “Fear of the Dark” (1992). Além disso, “The Final Frontier” alcançou a quarta posição nos Estados Unidos, sendo melhor colocação atingida pela banda na Billboard 200. Para completar, o projeto rendeu aos músicos um Grammy Award na categoria “Melhor Performance de Metal”, pela música “El Dorado”.

The Book of Souls

The Book Of Souls é o décimo sexto álbum de estúdio da banda de heavy metal e encerra o ciclo de lançamentos inéditos no formato físico. Quinta estreia da banda a chegar ao primeiro lugar das paradas musicais inglesas, após “The Number of the Beast” (1982), “Seventh Son of a Seventh Son” (1988), “Fear Of The Dark” (1992) e “The Final Frontier” (2010). Também ficou em primeiro lugar nas listas de vendas de outros 23 países, incluindo Brasil e Portugal. O álbum recebeu o prêmio de “Álbum do Ano”, em 2015, no Classic Rock Roll of Honour Awards e venceu na categoria “Melhor Álbum Internacional”, no Bandit Rock Awards, de 2016.

LEIA TAMBÉM: Bruce Dickinson no Brasil: Ingressos começam a ser vendidos

Categorias: Notícias