Vocalista fala sobre novo álbum

O vocalista do Sepultura Derrick Green deu uma entrevista a uma rádio americana na qual falou sobre a evolução do som e técnicas de gravação, e como sente falta do processo analógico:

“Eu acho que o som do analógico é algo que… talvez a pessoa comum não ouça a diferença. Mas como um artista, som é tudo, e para mim, eu sinto falta do som do analógico. Eu acho que é mais prático usar o Pro Tools; é mas rápido para gravar, você grava as coisas diversas vezes, ou você pode fazer coisas que nunca fez antes sem ter que se preocupar com o preço do dia no estúdio. É muito caro trabalhar no analógico.

Acho que na era digital de hoje, você pode ouvir muito mais artistas porque as pessoas podem fazer coisas em casa que não poderiam fazer antes. E acho que isso é muito legal – o fato de você poder ouvir músicas novas, novos sons de artistas que não teriam os meios para isso mas eles podem fazer sem estúdio e tudo mais. É ótimo ter essa tecnologia para fazer coisas em casa. Então esta é a diferença em termos de tempo, dinheiro e som. Eu acho que perde um pouco porque digitalmente é mais difícil capturar aquele som analógico. É impossível, acho. Mas você tem o bom e o ruim. Existem os dois lados”

Tags:
Categorias: Notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *