Nikki Sixx revelou que o Mötley Crüe convidou David Lee Roth, do Van Halen, para tocar com eles e Def Leppard na The Stadium Tour, mas David recusou. O momento foi relembrado por Sixx durante uma entrevista para o Los Angeles Times. “Não abro para bandas que influenciei”, o baixista disse ter escutado de Roth.

Em outubro de 2019, Roth refletiu sobre a influência do Van Halen nas bandas que se seguiram, dizendo ao The Mike & Carla Morning Show (via Blabbermouth): “Hair bands eram imitações do Van Halen. Sim, é verdade, e spandex foi o que eles criaram como algo visual.”

“Comecei com couro, com o mesmo corte de cabelo que Bono, [Bruce] Springsteen e os caras do Metallica tinham. Um corte de cabelo famoso – se eu tivesse o mesmo corte de cabelo hoje, ele teria seu próprio Instagram. Mas o Van Halen era uma banda dos anos 70 – começamos em 1972 e nossos dois primeiros álbuns foram nos anos 70. Vendemos nossos primeiros 10 milhões de discos antes do fim dos anos 70. Geramos muitos imitadores que recorreram a truques e porcarias. É mais fácil imitar um corte de cabelo, um tipo de calça e exibir um mau comportamento.”

The Stadium Tour, que também conta com shows do Poison e Joan Jett & The Blackhearts, estava originalmente programada para acontecer no ano passado, mas acabou sendo adiado para 2021, e depois para 2022, devido à pandemia do coronavírus.

LEIA TAMBÉM: Como Eddie Van Halen roubou o show em festa de David Lee Roth e conseguiu primeira empresária

Categorias: Notícias