O líder do Y&T, Dave Meniketti, anunciou que foi diagnosticado com câncer de próstata. O guitarrista e vocalista de 68 anos declarou através de suas redes sociais:

“Após diversos exames de sangue, uma detalhada ressonância magnética e finalmente a biopsia da última sexta, eu fui diagnosticado com câncer de próstata. Meu médico diz que pegamos bem no começo e que as chances de sobreviver são bem altas. Mais de 90% dos pacientes que têm esse tipo câncer conseguem se curar (o meu está crescendo de forma relativamente lenta). Após uma vida sempre cuidando da minha saúde e da forma física, e como detectamos isso bem cedo, são bons motivos para que eu sobreviva.”

“Eu peço a todos que ouçam seus corpos e façam checkups regularmente. Eu conheço várias pessoas que não fizeram, e é a diferença entre uma vida longa ou a morte.”

Meniketti disse ainda que por enquanto alguns shows foram adiados, mas espera que a agenda seja logo retomada.

Y&T — que inicialmente era conhecido como YESTERDAY AND TODAY — tem Dave Meniketti como único membro ainda da formação que gravou o auto-intitulado álbum de estreia.

O famoso jornalista Eddie Trunk desejou pronta recuperação: “Desejando ao meu velho amigo Dave Meniketti uma rápida recuperação! Fique bem Dave! Todos estamos torcendo por você! Tudo de bom.”

O vocalista termina com uma mensagem otimista: “Apesar dessa notícia, eu estou bem, me sinto bem e estou ansioso pra deixar tudo isso pra trás e continuar a levar música a vocês por muitos anos.”

https://www.facebook.com/photo/?fbid=499296318226979&set=a.279217110234902

LEIA TAMBÉM: Rob Halford incentiva fãs a fazerem exames depois de batalha contra o câncer

Tags:
Categorias: Notícias