Ser um grande músico exige muita cabeça, muito talento, e muita força física, uma receita que, eventualmente, pode cansar e muito uma pessoa. Mas, para o baterista Dave Lombardo, mesmo com os obstáculos do tempo, a aposentadoria não está em seus planos.

Em entrevista com a Ultimate Guitar, o artista surpreendeu ao revelar o que ele esperava que seu legado seria a partir do mundo em que ele pendurasse as baquetas, “Eu não vou desistir das baquetas, cara. Aquelas filhas da p*ta vão morrer comigo. Caramba, eu não vou me aposentar. Mesmo com todo o dinheiro do mundo, você não conseguiria me aposentar.”

“Eu amo o que eu faço”, ele continua. “Eu amo música. Músicos não se aposentam, eles apenas seguem em frente para outra banda ou algo do tipo”, mais tarde, ele acrescentou. “Eu não acredito naquela palavra [aposentadoria]. Buddy Rich… todos aqueles caras tocaram até quando eles tinham 80 anos. Isso é algo que eu tinha na minha mente desde que eu era uma criança, me inspirando nesses caras mais velhos – Gene Krupa, Buddy Rich. Ed Shaughnessy me escreveu uma carta linda – nós saímos – ele tocou por vários anos no Tonight Show with Johnny Carson. Ele tocou bem até seus últimos anos. Nós amamos. É bom para nossa saúde. É bom para nossos pulmões e para o fortalecimento da parte superior do corpo.”

LEIA TAMBÉM: Keith Richards afirma que aposentadoria não está nos planos dos Rolling Stones

Categorias: Notícias