Kerry King revelou detalhes de seu projeto solo homônimo, sobre a formação da nova banda, o álbum de estreia e o primeiro single. Em entrevista à Rolling Stone, King foi questionado se havia conversado com o ex-baterista do Slayer Dave Lombardo, que foi demitido da banda em 2013, e afirmou sem rodeios: “Não. Lombardo está morto para mim.”
O guitarrista mencionou a disputa financeira que levou à demissão de Lombardo da banda na época: “Ele fez aquele discurso quando estávamos em um voo para a Austrália e sabia que não poderíamos responder por 14 horas e me jogou debaixo do ônibus”, disse King.
“Eu era o único que o mantinha na banda. Tom (Araya) queria que ele saísse antes disso, e Jeff (Hanneman) tinha acabado de ser picado por uma aranha, então não estava tocando muito com a gente. Eu disse: ‘Precisamos dele (Dave). Os fãs não vão entender se substituirmos ele agora.’ E então surgiu a questão da Austrália. Ele me jogou debaixo do ônibus, e eu pensei ‘Eu sou o cara que manteve você aqui’. Então pensei: ‘F*da-se esse cara’”.
King continuou: “Ele é super impressionável. Ele estava ouvindo uma mulher que era sua advogada na época, e ela pensou que tínhamos dinheiro do Metallica, o que nunca tivemos, p*rra de dinheiro do Metallica. Então ela estava falando m*rda no ouvido dele, e ele achou que deveria receber mais do que deveria. É tipo, converse com alguém que realmente conheça a situação, e não está só tentando te convencer para ganhar dinheiro com a comissão”.
Sobre o vocalista e baixista do Slayer, Tom Araya, King disse que não fala com ele desde o último show da banda, em novembro de 2019. “Nem mesmo uma mensagem. Nem mesmo um e-mail”, revelou King. “Conversei com todo mundo da banda por telefone, mensagem de texto ou e-mail. Se Tom me ligasse, provavelmente eu responderia. Provavelmente depende do motivo pelo qual ele me procuraria, mas eu não desejo que ele morra neste momento”.
Projeto solo de Kerry King
A banda solo de King conta com Mark Osegueda (Death Angel) nos vocais, junto com o baterista Paul Bostaph (Slayer), o baixista Kyle Sanders (Hellyeah) e o guitarrista Phil Demmel (ex-Machine Head). O primeiro álbum solo, From Hell I Rise, chega às plataformas em 17 de maio.
Ouça o primeiro single “Idle Hands”:
LEIA TAMBÉM: Slayer: Kerry King sentiu raiva com a “aposentadoria prematura” da banda