O cantor e compositor mineiro Daniel Lima lançou hoje, 17, seu novo trabalho, o EP Take Time, lançado pela ForMusic Records.

Daniel traz seis canções emocionantes e catárticas, continuando com sua estética folk com sonoridades que também passam pelo pop, grunge, e até pelo country e western. Segundo o cantor, as músicas surgiram no início de 2021: “Era quase uma música por dia, estudando linguagens, testando caminhos, buscando me reconhecer e reconhecer no papel e nas cordas todos os sentimentos que estavam dentro de mim.”

O músico, que produziu todas as faixas e tocou todos os instrumentos, trabalhou bastante para completar o EP, especialmente porque passava por um momento difícil pessoalmente. “No início de 2021 eu perdi meu amigo e baterista, o Julian. Ele vinha sendo muito importante na construção das minhas músicas e também nas apresentações ao vivo. Diante do baque desta perda, meu instinto me levou a assumir toda a produção e execução dos instrumentos.”

Antecipando o projeto, o cantor já havia lançado três singles, “Be Happy Now”, “All The Same” e “You’re Fine”, que também incluiu o verso que batizou o EP. “Know By Heart” conta também com o americano Pete Mroz, que participou da edição americana do The Voice 2021. Finalizando o EP temos uma balada western, inspirada na atmosfera dos faroestes italianos, “Hey My Friend”, e uma faixa inspirada no Led Zeppelin, “Be Calm”.

“Este EP é um grito por serenidade. A mensagem principal é a de se usar construtivamente o tempo que nos foi concedido, repensando, reavaliando, ressignificando, e renascer.” Ouça abaixo.

Categorias: Notícias