Randy Burns se tornou um dos produtores mais reconhecidos no heavy metal após trabalhar com grandes nomes na década de 1990. O estadunidense trabalhou em álbuns chave da história do death metal e opinou sobre o verdadeiro criador do gênero.

O currículo de Burns tem álbuns de peso: Peace Sells… but Who’s Buying? (Megadeth), Game Over e Handle With Care (Nuclear Assault), Suicidal Tendencies (Suicidal Tendencies) e Extreme Aggression (Kreator).

Em entrevista ao canal Heavy Culture, o produtor opinou sobre qual banda foi a responsável pela inauguração do death metal, uma disputa geralmente focada entre Possession e Death – e Burns trabalhou no álbum de estreia de ambas: Seven Churches (1985) e Scream Bloody Gore (1987), respectivamente.

“Possessed. Eu acho que eles foram os primeiros, então eu acho que foi definitivamente com Seven Churches”, respondeu Burns prontamente. “Você pode argumentar que ainda não é death metal, mas você sabe, é claro que o Death é um pouco diferente, mas Seven Churches estava lá primeiro, essa é a minha opinião sobre isso”.

LEIA TAMBÉM: Demi Lovato escondia ser fã de death metal por pressão da Disney : “Não deveria gostar”

Categorias: Notícias