A lista foi criada pelo site Alternative Nation

Em 2018 uma das maiores bandas de todos os tempos comemora 50 anos: Led Zeppelin.

Desde 1968 a banda tem inspirado inúmeros artistas e fãs e mesmo tendo encerrado suas atividades há muito tempo, todos ainda mantém a esperança de uma reunião.

Com isso em mente, o site Alternative Nation compilou uma lista com os cinco motivos para o Led Zeppelin se reunir em 2018.

Confira a lista logo abaixo:

Tocar músicas antigas não transformam o artista em uma jukebox
Um dos argumentos mais utilizados pelo vocalista Robert Plant quando questionado o motivo de não haver uma reunião da banda em seus planos é ele não querer ser chamado de jukebox, visto que ele apenas tocará músicas antigas. Segundo o site, isso não deve ser o suficiente para aquietar os fãs, pois Plant toca as suas músicas antigas do Led Zeppelin em seus shows solo. “Ele as escreveu, então é normal querermos ouvir ele tocá-las”, alega o site. O jornalista ainda continua dizendo que grandes bandas que se reuniram como Guns N’ Roses, Eagles, The Who e Black Sabbath não escreveram novo material após sua reunião.

Jason Bonham é basicamente John Bonham
“Ok, ninguém é John Bonham e ninguém nunca será. Ele é o melhor baterista que já existiu”, começa o texto. O jornalista continua dizendo que Jason Bonham, filho de John, tem um estilo muito parecido com seu pai e já tocou com os membros remanescentes do Led Zeppelin, então não seria um problema pedir para ele substituir o pai.

Eles ganhariam muito dinheiro
“Não que eles precisem”, o site alerta.

50 anos é um momento muito importante
É mesmo. E muitas bandas não chegaram a metade disso, então eles deviam comemorar com estilo essa data importante, afinal, é metade de um século.

Eles são lendas
Esse é o motivo mais importante. A banda surgiu durante um período cheio de música boa: The Beatles, The Rolling Stones, Simon & Garfunkel, The Mamas & The Papas, The Doors… e eles encontraram um som único. O Led Zeppelin é uma das poucas bandas que derruba a barreira de idade e “jovens e adultos venderiam um braço e uma perna para assistir um show desses”, diz o texto.

E um motivo de bônus: Eles são a maior e melhor banda de Rock do mundo.

Categorias: Notícias