O guitarrista e compositor dos grandes hits da banda morreu aos 38 anos

O júri chegou a um veredito no caso do Dr. Richard Snellgrove, revelando que o médico que tratou o guitarrista do 3 Doors Down Matt Roberts é inocente.

Snellgrove foi processado em 2016 por prescrever fentanil e outras substâncias pesadas ao músico que podem ter levado a overdose que o matou no dia 20 de agosto daquele ano. Roberts tinha apenas 38 anos quando faleceu e seu corpo foi encontrado em um quarto de hotel algumas horas antes de um evento beneficente para soldados veteranos que ele marcaria presença.

Segundo fontes da TMZ, apesar de ter sido liberado de suas acusações criminais, o médico ainda está sendo processado por morte por negligência. O processo se baseia no conhecimento de Snellgrove que Roberts tinha propensão a se viciar nos remédios.

Fentanil é um opiáceo sintético que começou a ser utilizado nos anos 60 como anestésico e atualmente está relacionado com um grande número de mortes nos EUA, como foi o caso do músico Prince.

Matt Roberts fundou o 3 Doors Down em 1996 ao lado do vocalista Brad Arnold e do baixista Todd Harrell em Escatawpa, Mississippi. Após diversas faixas chegarem ao topo das paradas da Billboard, o guitarrista saiu da banda em 2012 por problemas de saúde. “A banda sempre estará em meu coração e fico muito triste em precisar sair, mas minha saúde precisa ser prioridade”, disse Roberts na época.

Categorias: Notícias