Holy Diver, do Dio, é um dos discos mais icônicos do heavy metal e não só apenas por sua música incrível, mas também pela sua capa lendária e misteriosa.

Para a felicidade dos fãs, a Z2 Comics irá lançar uma graphic novel contando a história por trás do padre que foi arremessado no mar por uma figura demoníaca. A empresa convidou Steve Niles para escrever a HQ, enquanto Scott Hampton fará a arte.

Wendy Dio, viúva de Ronnie James Dio, aprovou a ideia: “Steve Niles contando a história por trás da capa de Holy Diver, uma história sobre como não podemos julgar o livro pela capa é um assunto sobre o qual Ronnie sempre escreveu em suas músicas; que você precisa enxergar o interior da pessoa e não julgá-la pela sua aparência ou pela roupa que ela usa.”

Além de desvendar o mistério do motivo pelo qual o padre foi arremessado no mar, a história também irá responder a pergunta “quem realmente é o vilão nessa história?”.

A HQ Holy Diver está disponível na pré-venda pela Z2 Comics e será oficialmente lançada em junho de 2021. A graphic novel também terá uma versão de luxo com uma cópia do disco Holy Diver, três artes inspiradas no disco e uma edição limitada da capa dura do livro.

A capa do disco Holy Diver foi originalmente criada por Gene Hunter e Randy Berett em 1983 e a capa do livro por Bill Sienkiewicz.

Categorias: Notícias