Banda alegou que está preocupada com a segurança dos fãs que iriam ao show

Após a polêmica gerada em torno do pôster de divulgação da turnê do Dead Kennedys no Brasil, a banda cancelou seus shows no país.

Em um comunicado em suas redes sociais, o grupo alegou que o motivo do cancelamento é uma questão de segurança. Leia o comunicado abaixo.

“Ok Pessoal; o promotor no Brasil realmente não soube como gerenciar as coisas da forma correta. Sem nos contatar sobre o assunto, ações estúpidas foram tomadas e que fizeram com que os pregadores de ódio se manifestassem por todos os lados. Mesmo assim, nós consideramos que o pôster ficou bem legal e concordamos com a idea; as consequências criaram uma situação bastante perigosa para nossos fãs que frequentam nossos shows. Nós nunca colocamos nosso público em risco, visto que isso não representa o que somos.

Por esta razão, infelizmente estamos bastante tristes em informar que a banda não mais poderá tocar no Brasil este ano; sentimos que esta é realmente a única alternativa de manter as pessoas seguras. Nós faremos uma doação da porcentagem dos rendimentos que nos foram antecipados para uma instituição de caridade.”

A produtora responsável pela turnê, a EV7, revelou que não foi procurada oficialmente pela banda para tratar do cancelamento: “Não fomos informados oficialmente pela banda. Postaram sem nos avisar”.

Confira mais notícias sobre: