A banda soltou declaração oficial desautorizando o uso do pôster

A icônica banda de punk rock Dead Kennedys fará turnê no Brasil em comemoração aos 40 anos de existência. Para divulgar os shows, que acontecem entre 23 e 28 de maio, a produtora EV7 lançou um pôster polêmico.

Criado pelo artista Cristiano Suarez, a ilustração mostra uma família de classe média representada como palhaços. Eles suam camisa da seleção, com uma cruz no lugar do brasão oficial, e carregam armas. Tanques de guerra aparecem ao fundo e uma favela queima em chamas. Em uma balão de fala, está escrito “Eu amo o cheiro de pobres mortos pela manhã”.

A banda, porém, pediu a retirada da imagem das redes sociais e soltou declaração. “O Dead Kennedys é uma banda punk americana icônica que é conhecida por suas declarações políticas e assume uma forte posição anti-fascista, anti-violência, no entanto, a banda sente que não pode presumir saber o suficiente sobre situações em outros países para entrar em suas políticas específicas. O cartaz liberado não reflete uma declaração política ou posição do Dead Kennedys. A mensagem básica da banda tem sido, e ainda é, pedir que as pessoas pensem por si mesmas, não para lhes dizer o que pensar”.

Já o artista brasileiro declarou que a arte havia sido previamente aprovada. Veja o cartaz abaixo:

Dead Kennedys pôste turnê brasileira

LEIA TAMBÉM: Sex Pistols: cinebiografia sobre a banda punk está em produção

Confira mais notícias sobre: