A saída de Marc Rizzo do Soulfly continua rendendo comentários de ambas as partes envolvidas, apesar do próprio guitarrista ter se mostrado tranquilo e afirmado que Max Cavalera pode “falar o quanto quiser”.

Desde a última declaração de Rizzo, Max não fez mais observações, mas seu filho Zyon usou seu perfil no Instagram para defender o pai e acusar Marc Rizzo de querer “jogar o nome da família na lama”. Sobre a questão da suposta falta de pagamento, Zyon disse que a culpa teria sido de Marc por “não preencher a papelada” e afirmou que o Soulfly teria pago uma “grande quantia em dinheiro” em fevereiro de 2021.

“Certo, essa é pra todos que não entendem como funcionam os negócios na música… Durante a pandemia, contratantes independentes [na maioria músicos] puderam receber concessões e coisas do tipo do governo. O guitarrista da minha banda [Marc Rizzo] não preencheu a papelada por algum motivo e agora está tentando arrastar o nome da minha família pela lama e se fazer de vítima. Muitas pessoas estão acreditando nisso. Agora que a poeira baixou, se alguém tiver alguma música, sinta-se livre para me mandar uma DM. O cara se doeu porque não preencheu os documentos e jogou a culpa em nós,” escreveu Zyon.

Em uma postagem na sequência, ele concluiu seu argumento escrevendo: “Pagamos uma grande quantia em dinheiro para ele gravar outro disco em fevereiro de 2021, então como foi que não o ajudamos durante a pandemia?”

Marc Rizzo, por sua vez, tinha comentado que pagamentos pareciam ser um problema frequente no Soulfly e no Cavalera Conspiracy, afirmando que a banda não concedia adiantamentos aos músicos, o que seria um procedimento padrão na indústria. De acordo com Rizzo, ele iniciou seu projeto solo para se sustentar durante os hiatos de ambas as bandas, que, segundo ele, podiam acontecer sem aviso prévio e se estender por meses.

LEIA TAMBÉM: Max Cavalera diz que acusações feitas por Marc Rizzo são “besteira e mentiras”

Categorias: Notícias