O Yes lançou “Cut From the Stars”, primeiro single do próximo álbum de estúdio, Mirror to the Sky, previsto para 19 de maio. A novidade de mais de cinco minutos traz a sonoridade clássica do grupo.

Mirror to the Sky marca o primeiro novo material do Yes desde a morte de Alan White. O baterista de longa data da banda morreu em maio de 2022, poucos meses após o lançamento do álbum anterior do grupo, The Quest (2021).

“Ele deu muitos de seus melhores anos para a banda e foi um verdadeiro crente e profissional determinado até o fim”, disse o guitarrista Steve Howe na época, lembrando tudo o que White significava para o grupo. “Ser um ser humano gentil e amoroso veio naturalmente para ele, com sua personalidade suave e sem confronto e generosidade abundante, o que o tornou tão popular entre seus amigos e todos que ele conheceu.”

“Este é um álbum muito importante para a banda”, diz Steve Howe sobre Mirror To The Sky. “Mantemos a continuidade na abordagem que estabelecemos em The Quest, mas não nos repetimos. Isso foi o principal. Como o Yes fez nos anos 70 de um álbum para outro, estamos crescendo e seguir em frente. Anos depois, o Yes muitas vezes continuou, mas depois não fez a próxima coisa. Este álbum é uma demonstração de nosso crescimento e construção novamente.”

Para Yes, essa “próxima coisa” é uma coleção de novas canções de estúdio de alta energia, intrincadas, exuberantes e em camadas para um álbum que contribui para o legado tão anunciado da banda, enquanto traça um caminho para tempos futuros emocionantes à frente.

Mirror to the Sky marca o 23º álbum da banda e já está disponível na pré-venda.

Yes: Mirror to the Sky

CD1
1. Cut From The Stars 5:25 
2. All Connected 9:02 
3. Luminosity 9:04 
4. Living Out Their Dream 4:45 
5. Mirror to the Sky 13:53 
6. Circles Of Time 4:59

CD2
01. Unknown Place 08:15
02. One Second Is Enough 04:04
03. Magic Potion 04:08

Tags:
Categorias: Notícias

Jornalista musical há 8 anos, é editora do Wikimetal, onde une suas duas grandes paixões: música e escrita. Acredita que a música pesada merece estar em todos os lugares e busca tornar isso realidade. Slipknot, Evanescence e Bring Me The Horizon não podem faltar na sua playlist.