O World Metal Congress inaugural acontecerá em 22 e 23 de março

O primeiro World Metal Congress acontecerá nos dias 22 e 23 de março em Londres. Representantes de todos os campos discutirão, promoverão e celebrarão o sucesso e a escala do heavy metal. Será mostrado o metal da Índia à Singapura e à África do Sul através de painéis, documentários e música ao vivo. O impacto global de uma das maiores exportações culturais inglesas.

O evento foi criado pelo ex-editor do Metal Hammer e fundador do Twin V Ltd. Alexander Milas. Em parceria com a Dr. Lina Khatib, do renomado instituto político Chatham House, o Dr. Niall Scott, da Universidade Central de Lancashire e o produtor Josh Retallick, do Old Empire. Como objetivo, o w\m/c quer conectar a comunidade global do metal.

“Esse é o primeiro do mundo”, disse Milas. “Nesses tempos turbulentos, o fato da música ressonar com pessoas de todas as cores e culturas é uma coisa muito especial. Com o w\m/c estamos criando um fórum único para juntar essa comunidade global”.

Tonny Iommi, guitarrista fundador do Black Sabbath é um dos apoiadores do projeto. “Fico muito feliz de saber que o congresso acontecerá no Reino Unido”, disse. “A comunidade metal é enorme, mas raramente ganha o reconhecimento que merece. Meus melhores desejos de sucesso para o evento.”

Criado com o suporte do Concelho de Artes da Inglaterra, uma conferência irá contar com muitos nomes importantes. Incluindo a BBC Radio 1, Wacken Festival, Music For Nations, Vice e Barney Greenway, do Napalm Death.

“Direitos Humanos e licenças artísticas universais estão muito interligadas”, disse Greenway. “Quebrar antigos estereótipos, celebrar a criação de livre expressão sem barreiras. Confrontar e debater decisões éticas, continua sendo muito necessário.”

O segundo dia apresentará documentários sobre triunfos do metal sobre adversidades e um show da banda Wormrot, de Singapura. Mais será revelado nos próximos dias.

LEIA TAMBÉM: Conheça o Wikimetal Box, uma nova experiência heavy metal

Categorias: Notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *