O cantor e compositor paulista Johnny Monster é a escolha do nosso Wikimetal Recomenda dessa semana! O músico lançou no último dia 17 de março, o álbum Futuro Reflexo, projeto que juntou 11 artistas de diversos gêneros, passando por rock, indie e até sertanejo.
Cada artista ficou encarregado de reimaginar uma das faixas do disco Futuro Perplexo, trabalho mais recente do compositor que foi lançado no começo do ano, trazendo seu próprio estilo e sonoridade para as composições de Johnny.
Entre os artistas envolvidos, estão nomes que têm trajetória extensa na música, como por exemplo Chuck Hipolitho (ex-Forgotten Boys), Rod Krieger (ex-Cachorro Grande), Marcio Mello (compositor de “Nobre Vagabundo”, hit de Daniela Mercury), Perí (ex-9 Mil Anjos) e Os Roucos, banda de Noel Rouco (ex-Rock Rocket). Também participam do projeto a cantora Maria Mariana, Raphael Belchior, Thiago Juliani e Davi Rodriguez Lima, além da banda Teorias do Amor Moderno e a dupla sertaneja Neto e Felipe.
“As versões estão incríveis, lindíssimas, cada uma com seu estilo. E é surreal ouvir o álbum na sequência, parece que já foi pensado assim, as versões conversam muito bem umas com as outras”, conta Johnny. “Dica, escute os dois álbuns, o meu Futuro Perplexo e o tributo Futuro Reflexo. É interessante ver as diferenças entre as versões, o que mostra como cada um dos artista tem a sua personalidade”
O disco foi inspirado por projetos similares de artistas internacionais – mais especificamente o McCartney III Imagined, de Paul McCartney, e Epic Ten, da Sharon Van Etten, que também reuniram diferentes artistas para reimaginar um álbum.
Johnny conta que espera que a ideia se espalhe no Brasil: “O único meio de ultrapassarmos as barreiras digitais de algoritmos e encontrarmos novos fãs, é nos unindo, um divulgando o outro. Esse projeto é muito provavelmente o momento ápice da minha carreira até agora, uma honra cada um desses grandes artistas terem topado essa loucura e feito com tanto carinho as versões”.
Futuro Reflexo é um lançamento do selo ForMusic Records. Ouça a novidade logo abaixo.
LEIA TAMBÉM: Claustrofobia e o peso de ‘Unleeched’; ouça aqui