O cantor e compositor paulista Johnny Monster lançou em novembro seu novo disco A Nova Era Do Só Você, via ForMusic Records. Apresentando uma sonoridade nova e mais orgânica, o álbum inclui 10 faixas que criam o trabalho mais forte e conceitual de Johnny até hoje. 

O processo de criação do A Nova Era Do Só Você começou em um formato acústico, apenas violão e voz, no estúdio Aurora, no final de 2020. “Senti uma necessidade muito forte de registrar essas músicas. Foram compostas em diferentes períodos, mas com características em comum: elas tinham uma linha, um estilo ‘folk country rock psicodélico brasileiro’ diferente dos meus outros discos, onde as músicas possuem direções variadas, mesclando estilos”, conta Johnny. “Dessa vez, é quase como um álbum ‘conceito’, as canções todas realmente se completam.”

Com exclusividade ao Wikimetal, o músico fez um faixa-a-faixa do álbum contando aos fãs de onde veio a inspiração para cada canção. Confira logo abaixo e ouça o álbum na íntegra no fim da matéria.

01. Os Pássaros 

Os discos clássicos sempre tem uma abertura inesquecível. Queria que esse fosse assim, marcante. Com um épico folk rock psicodélico de 7 minutos de duração.

02. Cidade Grande 

Pra mim a grande canção do álbum. Uma narrativa sobre viver numa metrópole, com um final empolgante, com cordas e tudo.

03. Armadilhas Do Pensamento 

Um dos hits do disco, divertida, gosto da letra. Tem aquela levada country clássica,  mas o fato de ser em português faz toda a diferença. 

04. O Vento Levou 

Algo meio Velvet Underground, hipnótica, com uma letra mais abstrata e a música com mais guitarras no álbum.

05. Frequência 

Mais um folk, lembrando as coisas do Raul Seixas, letra comprida, cita Walter Franco e George Harrison, gosto disso.

06. Tempestade 

Uma canção que lembra as belas canções dos Smiths, principalmente nas guitarras com chorus e delay do Johnny Marr.

07. Mares Bravios 

Canção já conhecida do meu público, uma parceria com Ricardo Galano da banda Não Há Mais Volta e já gravada no primeiro disco da banda Armada.

08. Oh Yeah!!!

Mais uma parceria, dessa vez com Raphael Belchior, compositor, artista paulistano. Música leve e divertida.

09. Pra Esperança Não Ir Embora 

A mais emocionante do álbum, fiz em homenagem ao grupo Os Pitais, que faz apresentações beneficentes em hospitais, abrigos, Caps, etc…do qual faço parte.

10. A Nova Era Do Só Você 

Como a primeira, a última faixa de um disco tem que ser forte, como é o caso dessa. Arranjo solene, violão, voz, bass e cordas, fecha o disco com propriedade, uma das minhas prediletas.

Categorias: Notícias