David Coverdale, líder do Whitesnake, disse que gostaria que os ex-integrantes da banda participassem de um último álbum.

O frontman participou do podcast Totally 80s e quando perguntado se ele se aposentaria, respondeu [via Blabbermouth]: “Não. Não posso me aposentar da música; é como oxigênio para mim. Tenho pelo menos de três a cinco anos de projetos planejados. Assim que terminarmos isso, que está planejado, para comemorar o Purple [ The Purple Album: Special Gold Edition], vamos começar a trabalhar no DVD de despedida, álbum de despedida da última turnê do [Whitesnake]. E a banda foi espetacular.”

Coverdale falou sobre os músicos que integram o Whitesnake atualmente: “Não sei se vocês viram, eu tive um uma linda mulher chamada Tanya O’Callaghan da banda de Steven Adler no baixo – simplesmente uma mulher talentosa e linda de tirar o fôlego. Nunca saberei por que nunca tive uma mulher no Whitesnake. Mas tínhamos Dino Jelusick, dois tecladistas, e dois guitarristas. Tommy Aldridge equivale a seis bateristas.”

“E os lugares e o público, foi tudo muito emocionante. Acho que capturamos isso na gravação e no vídeo para as pessoas que não puderam comparecer aos shows. Será uma coisa muito marcante… Na turnê britânica do ano passado, usamos uma produção enorme. Será uma seleção de coisas do Whitesnake do começo ao fim. Está muito legal.” concluiu.

A respeito de um possível álbum novo do grupo, o vocalista disse: “Em breve estarei conversando com minha banda sobre a ideia de um álbum de estúdio de despedida do Whitesnake e convidando alguns ex-membros para participar para torná-lo mais completo – Adrian [Vandenberg], talvez, Doug Aldrich, ver se eles gostariam de entrar. Michael Devin, todas as pessoas que adoro, para ver como seria.” 

Falou também sobre a importância de tê-los nesse registro: “Mas acho que em vez de apenas um adeus a este capítulo atual, é um adeus a muitos caras que estiveram envolvidos. Pode ser interessante”

“O [guitarrista do Whitesnake] Joel [Hoekstra] virá em breve e veremos que músicas ele tem. Esses caras são realmente inspiradores para mim. Não estou interessado em tentar fazer isso sozinho. É uma coisa de banda colaborativa. Eu vejo o quadro geral. Quero o melhor para todos eles.”, completou.

Cancelamento de shows

No ano passado, membros do Whitesnake lidaram com problemas de saúde. Reb Beach teve de se ausentar de alguns shows, mas quando Tommy Aldridge não passou bem, a performance no festival Rock Imperium na Espanha teve de ser cancelada. Porém, quando David Coverdale teve uma grave infecção nasal, a banda teve de cancelar a turnê europeia.

Categorias: Notícias

Fã de rock desde muito cedo, é estudante de jornalismo e trabalha, também, criando conteúdo para a internet. Já foi host de podcast e atualmente está completamente focada na área de jornalismo especializado. Apaixonada por música, é entusiasta, em especial, do hard rock e heavy metal.