Na última quinta-feira, 19, o Warred lançou seu novo álbum, The Siren, que já pode ser ouvido em todas as plataformas digitais.

O disco de 12 faixas é o primeiro álbum completo da banda de heavy metal paulistana, seguindo os passos dos 3 singles lançados anteriormente em 2019 e 2020. A maior parte do disco foi composta pelos guitarristas fundadores Rodrigo Andrade e Arthur Ernandes, e pelo cantor Pedro Mion.

O álbum The Siren foi idealizado durante a pandemia mundial, provocada pela covid-19. A banda se viu em uma situação sem chance de ensaios ou shows, então a única maneira de continuar as atividades era compondo. Todo o conceito do álbum foi moldado pela situação em que estávamos.

Os temas das letras começam com críticas à ganância e à maldade que as pessoas mais poderosas trazem ao mundo, passando pelo desabafo psicológico pela pressão das relações do dia-a-dia, o preço que algumas pessoas pagam pela aceitação dos que estão ao seu redor, e termina com perspectivas externas sobre a saúde mental das pessoas. Temas recentes, que ficaram ainda mais evidentes com a pandemia.

A banda já lançou 3 vídeos dos 3 primeiros singles do álbum: “The Siren”, “Corners of The World” e “Controlling My Head”. Todos filmados, dirigidos e editados pela Riff Filmes.

A gravação do álbum começou em fevereiro de 2021, no Estúdio Dual Noise, em São Paulo. A produção, mixagem e masterização foram feitas por Rogério Wecko, renomado músico e produtor da cena do metal paulistana. A arte do álbum foi feita pelo artista espanhol Joseph Diaz.

LEIA TAMBÉM: Rock e heavy metal em 2022: calendário de lançamentos

Tags:
Categorias: Notícias