O segundo álbum de estúdio do Viper, Theatre of Fate (1989), é relançado em vinil no Brasil pela Fuzz On Discos, união dos selos AMM (All Music Matters), Melômano Discos e Neves Records.

Limitada em 500 cópias, a edição comemorativa de 35 anos vem com capa dupla e está disponível nas versões vinil splatter azul, preto e picture LP. Clique aqui para adquirir a sua.

Theatre of Fate, sucessor de Soldiers of Sunrise (1987), trouxe a primeira incursão do saudoso vocalista e tecladista Andre Matos pela música clássica com “Moonlight”, baseada Sonata Op. 27 n. 2, de Beethoven. “‘Moonlight’ foi meu primeiro flerte com a música clássica misturada com o rock pesado. Foi um grande laboratório para o que viria a seguir”, contou certa vez Matos à revista Roadie Crew (via comunicado à imprensa) em relação à sequência de carreira.

A formação da banda havia mudado em relação ao debut. Na foto de contracapa e nas promocionais quem aparece é o baterista Guilherme Martin, que vinha do Megaton, porém, quem registrou a bateria foi Sergio Facci (Vodu, Volkana).

O Viper atualmente divulga o álbum Timeless, lançado em 23 de junho de 2023.

Tags:
Categorias: Notícias