O frontman das bandas Mammothor e Ashes to Embers, Travis Lowell, acaba de lançar seu novo projeto solo com um cover da música “Tomorrow” do Silverchair

“Já dividi palco com grandes bandas como Godsmack, Megadeth e Evanescence , mas ‘Tomorrow’ representa mais minha paixão pela música”, afirma Travis.

Em 2020, ele começou o projeto com um cover colaborativo de “She Loves Me Not” do Faith No More, que foi bem recebido pelo seu público e logo depois pensou em gravar a próxima canção.

Em 2020, ele começou o projeto com um cover colaborativo de “She Loves Me Not” do Faith No More, que foi bem recebido pelo seu público e logo depois pensou em gravar a próxima canção.

“‘Tomorrow’ é uma música muito importante para mim, porque como cresci em uma cidade pequena, era incrível ver garotos não muito mais velhos do que eu viajando pelo mundo mostrando a força de suas próprias músicas. Anos depois morando na Austrália, descobri e fiquei surpreso com a base de fãs que esses garotos criaram em seu país de origem”, ele lembra.

Ele espera que este single possa conectar com pessoas ao redor do mundo e se sente orgulhoso do resultado:  “Permanecemos bastante fiéis ao original, mas ainda assim, gravamos de uma forma que tivesse nosso jeito”, ele contou.

Travis afirma que seu trabalho solo faz com que ele possa expandir suas habilidades musicais: “Não quero me limitar a fazer apenas ‘uma coisa’. Minhas habilidades e interesses vão além do rock e do metal, embora seja lá que meu coração esteja”.

O músico também conta que trabalhar com suas próprias bandas é como um processo de parto, mas de amor. “Como qualquer trabalho de parto, é doloroso, mas você fica orgulhoso do resultado. É sempre difícil trabalhar em grupo, pois cada um tem a sua opinião e ao mesmo tempo muito satisfatório quando as visões se alinham. A gente é capaz de fazer coisas que nunca seríamos capazes de realizar sozinhos”, ele reflete. 

Travis também contou que curtiu tocar no Brasil com a banda Mammothor em 2017: “Achei o povo brasileiro muito gentil e apreciador de música, mesmo sem entender a letra”. 

O vocalista também compartilhou algo que se sente orgulhoso e é um dos destaques de sua carreira: poder abrir os shows da turnê do Megadeth. “Eles estão naquela “lista de desejos” das melhores bandas que eu cresci ouvindo – e ainda ouço. Foi uma grande honra dividir o palco com eles, o público foi extremamente receptivo, o que foi uma surpresa. Acho que deixei claro no palco que eu era um grande fã e que essa era uma realização de um grande sonho”.

O cantor também já adiantou os próximos lançamentos para o Wikimetal. Em maio, está previsto para lançar o álbum The Ecstasy of Silence … The Agony of Dreams com a banda  Mammothor e também um novo single  com a banda Ashes to Embers.

Vamos aguardar!

Ouça aqui os covers que Travis Lowell gravou: