As melhores músicas melódicas e emocionais para os fãs de metal

Até o mais cascudo e forte dos metaleiros passa por momentos em que os sentimentos transbordam do coração. Seja com uma fossa e tristeza absurdas, seja com uma paixão gigantesca em que se quer expressar o amor em todas as formas.

E não há forma melhor de aproveitar essa explosão emocional do que ouvindo e cantando o bom e velho emo. Com influências do punk rock e do hardcore punk misturados ao pop e à sonoridade melódica e letras confessionais, o emo fez muita gente chorar no começo dos anos 2000.

Pensando nisso, o Wikimetal preparou a playlist perfeita. Como o metal não sai de nossos ouvidos, nossa redação separou as melhores músicas que misturam todo o melódico e emocional do emo com subgêneros do metal. Assim, você pode curtir a vibe sem se preocupar com o que os outros metaleiros vão pensar de você. Confira nosso top 5:

5. Set It Off – “Partners In Crime” (feat. Ash Costello)

A história do Set It Off já começa muito ligada ao emo. O vocalista Cody Carson, que na adolescência estudava em um conservatório de música, criou uma relação com Alex Gaskarth, vocalista do All Time Low, através do YouTube. Foi assim que Cody teve a oportunidade de se apresentar com a banda e ganhar alguma notoriedade.

Em “Partners In Crime” temos a famosa história dos amantes perigosos. Eles são criminosos e assassinos que vivem um amor intenso e meio proibido. A música tem todo o escopo cinematográfico e burlesco que chega a lembrar “I Write Sins Not Tragedies”, do Panic! At The Disco. Pro lado metal, a participação da vocalista Ash Costello, do New Years Day, completa esse mix melódico e pesado.

Bandas parecidas com Set It Off: Anarbor, Artist Vs Poet e The Summer Set

4. Taking Back Sunday – “MakeDamnSure”

O Taking Back Sunday é daquelas bandas que escapam um pouco do emo e se aproximam do post-hardcore, o que garante a agressividade e intensidade do hardcore com uma maior introspecção emocional. “MakeDamnSure” é um ótimo exemplo, e talvez uma das mais conhecidas da banda. Uma música intensa, que chega a flertar com o noise rock, e conta sobre o que parece ser um relacionamento tóxico ou uma paixão muito aflorada.

Bandas parecidas com Taking Back Sunday: New Found Glory, Dashboard Confessional, The Starting Line

3. Locket – “Other People”

Locket é uma banda canadense cujas raízes vieram do pop-punk. Hoje, prestes a lançar o primeiro disco de estúdio, o grupo tem composições muito mais lapidadas e complexas. Uma mesma música da banda apresenta elementos de peso, emoção e pulso ao mesmo tempo que são delicadas e leves.

“Other People” é uma faixa desconstruída, com o melódico e o peso se contrapondo a todo momentos. Ainda sobre espaço para alguma experimentação eletrônica.

Bandas parecidas com Locket: Safe To Say, Better Off e Like Pacific

2. He Is Legend – “The Seduction”

O He Is Legend parece ser a banda perfeita para essa playlist. As composições do grupo apresentam muito claramente os elementos do metalcore e do post-hardcore mais melódico. Formado em 2000, o He Is Legend virou um tipo de clássico cult, fazendo bastante sucesso com a crítica e um nicho muito devoto de fãs.

Bandas parecidas com He Is Legend: Every Time I Die, Emery e Hopesfall

1. The Damned Things – “Invincible”

O que acontece quando Scott Ian, o lendário fundador da banda de thrash metal Anthrax, se junta ao guitarrista Joe Trohman, fundador da banda emo Fall Out Boy? Os dois criam um dos grupos mais inusitados da atualidade, o The Damned Things.

Ao lado deles entra o baterista Andy Hurley, também do Fall Out Boy, Keith Buckley, do Every Time I Die, e o baixista Dan Adriano do Alkaline Trio, outro expoente do pop-punk com a perninha no emo. Rob Caggiano, ex-Anthrax e atual Volbeat é um dos ex-integrantes.

Enquanto o metal e o hard rock pulsam na banda, há sempre aquela pista de guitarra do emocore trazida pelo guitarrista do Fall Out Boy. É inusitado e ótimo.

Bandas parecidas com The Damned Things: The Bronx, Gallows e letlive.

LEIA TAMBÉM: 5 shows de metal ao vivo que são imperdíveis

Categorias: Listas Notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *