Durante participação no Trunk Nation, Tony Iommi revelou que está desenvolvendo seu novo álbum solo. Foi sua primeira entrevista após a despedida do Black Sabbath dos palcos, no dia 5 de julho.

O músico [via Blabbermouth], disse que já estava trabalhando no disco, mas como o Back To The Beginning surgiu, precisou mudar seu foco para o evento.

“Já estava preparando o disco até surgir o show. Então, é claro, tive que parar e me concentrar naquilo. Mas retomo na semana que vem, tentando terminar o que comecei. E aí, quem sabe o que vou fazer?”

Tony Iommi também respondeu se o álbum solo será nos moldes de Iommi (2000), tendo uma grande gama de vocalistas convidados nas faixas.

Ele negou ao afirmar que já ter escolhido um cantor e que originalmente, o projeto seria instrumental.

“Não. No momento, tenho apenas um vocalista, e inicialmente pensei em vários cantores, Inicialmente seria um álbum instrumental, e evoluiu para ‘algumas músicas instrumentais’, mas depois pensei: ‘Ah, quero tentar com um vocalista’. E é isso que venho fazendo.”

Além de álbum solo, Tony Iommi relembrou sua participação em música de Robbie Williams

Tony disse que não sabia se “Rocket” seria um single. Logo recebeu o convite de Robbie Williams para grava-la. A música se tornou um grande sucesso nas paradas britânicas.

“Robbie quis fazer um vídeo com ela. Meu Deus. Foi ótimo fazer isso. Posso fazer coisas diferentes quando quero e estou gostando.”

LEIA TAMBÉM: As músicas que o Black Sabbath ensaiou mas não tocou no show de despedida

Categorias: Notícias

Estudante de Jornalismo e fã de Rock e principalmente Heavy Metal, gosta de nomes como Judas Priest, Black Sabbath e em especial Iron Maiden, banda que já viu 3 vezes, acompanha desde os 12 anos e sonha assistir um show em Londres. Seu primeiro contato com a música pesada veio ao jogar Guitar Hero e de lá nunca mais parou. Sempre gostou de escrever e tem a música como uma de suas paixões. Dentro do meio, tem Steve Harris, Bruce Dickinson, Rob Halford e Ozzy Osbourne como seus ídolos.