Tom Morello, ex-guitarrista do Rage Against the Machine e ativista musical, marcou presença no Hellfest 2024, em Clisson, França. Lá, ele aproveitou para convocar seus fãs e headbangers a se engajarem como “agentes da história”. 

“Vocês não são testemunhas da história; vocês são agentes da história,” disse ele.

Conforme o site Consequence Heavy, durante uma coletiva de imprensa no festival, Morello destacou que o mundo precisa de mudança ativa, não passividade. Ele enfatizou que os desafios globais são superáveis se as pessoas assumirem a responsabilidade e agirem para criar um mundo mais justo e sustentável.

Morello também refletiu sobre sua carreira e o fardo de sua vocação musical, expressando que, embora às vezes se sinta “estagnado” pela guitarra, é através dela que busca influenciar mudanças sociais.

O artista encorajou todos, independentemente de sua posição ou profissão, a lutar contra injustiças em todos os âmbitos da vida.

Enquanto isso, Morello ainda tem shows agendados para 2024, incluindo datas na Europa e um concerto em Tulsa, Oklahoma, em setembro deste ano. 

Na semana passada, ele lançou um novo single, “Soldier in the Army of Love”, que conta com a participação de seu filho, Roman Morello.

LEIA TAMBÉM: Tom Morello e Nandi Bushell tocam “Power To The People”, de John Lennon, em festival

Categorias: Notícias