Tom Morello, guitarrista da banda Rage Against the Machine, lançou “Soldier in the Army of Love”, seu mais novo single solo co-escrito ao lado de seu filho Roman Morello. A música faz parte de seu primeiro álbum de rock solo e tem previsão de lançamento para o final desse ano.

Em conversa com a Guitar Interative Magazine, o guitarrista falou sobre o lançamento (transcrito via Blabbermouth): “Esse é um solo de guitarra arrasador. Eu queria poder dizer que fui eu. Durante o confinamento, quando todo mundo estava assando pão, meu filho Roman estava trabalhando oito horas por dia”.

Morello expressou também o orgulho de ver seu filho participando da produção: 

“Um dia eu estava passando pelo quarto dele e ele estava tocando esses riffs pesados ​​de Drop D incríveis. Eu fiquei tipo, ‘O que é isso?’ E ele, tipo, ‘Eu acabei de inventar’. ‘Pai, você acha que esses riffs combinam?’ Eu, ‘Sim, eu acho que combinam.’ E então fizemos essa música, ‘Soldier In The Army Of Love’, ele escreveu os riffs. Eu produzi e meio que toquei nela. Mas o solo de guitarra é dele também. E então, com o Dia dos Pais se aproximando, estou muito, muito orgulhoso de estar fazendo provavelmente a música mais pesada que lancei em algum tempo, e é com meu filho de 13 anos.”

Novo álbum

O músico compartilhou mais detalhes da produção do novo álbum: “Eu fiz um monte de discos solo, mas este é o que realmente tem um puro rock. Eu fiz colaborações alternativas e eletrônicas e discos de música folk. Mas este é um disco solo de rock, e ‘Soldier In The Army Of Love’ é um primeiro single muito adequado para ele.”

Falando sobre a direção do novo trabalho, ele trará a sonoridade inconfundível e clássica de sua linha de guitarra, mas também busca inspiração em um clássico do rock, o álbum Darkness on the Edge of Town de Bruce Springsteen, lançado em 1978. 

LEIA TAMBÉM: Tom Morello e Nandi Bushell tocam “Power To The People”, de John Lennon, em festival

Categorias: Notícias