The Damnnation lançou nesta sexta-feira, 19, o aguardado novo álbum, Eyes of Despair, pela Shinigami Records.

Definido como “um álbum com bastante revolta colocada para fora dos pulmões”, Eyes of Despair estará disponível no streaming e em versão física. 

Sucessor do aclamado Way of Periditon, este é o segundo álbum completo do power trio, que entrega peso, melodia e letras que ecoam situações de desespero, medo, desconhecido, injustiça, feminicídio, situações de isolamento, solidão e nosso crescimento como ser humano.

Sobre o processo de composição, a fundadora, vocalista e guitarrista Renata Petrelli comentou:

“Foi um pouco diferente do álbum anterior. É mais detalhado na produção, mais demorado também, e arriscamos mais. O início foi da mesma maneira, eu trazendo as composições iniciais, com as ideias cruas dos instrumentos e letras. Depois, lapidados na produção, cada uma colocando seus melhores esforços nos seus instrumentos. Me senti mais à vontade em relação ao vocal e tivemos novamente a coprodução da Mayara Puertas nos vocais”.

A banda paulistana ousou em Eyes of Despair, entregando um som com uma pegada mais tradicional mas sem deixar de lado alguns elementos modernos. Neste disco, a banda convidou mulheres da cena do metal nacional, como na faixa “Battlefield”, que é um grito pela liberdade e igualdade. Um hino de desespero, com peso e potência, além da participação da vocalista Opus Mortis (Paradise in Flames). “Evilness” traz a vocalista Daniela Serafim (Invisible Control). Outra faixa de destaque é a balada “Already Dead Inside”, com participação de Mayara Puertas. Na faixa, a banda aposta em vocais limpos e orquestrações leves.

Categorias: Notícias

Repórter e Fotógrafa em cobertura de shows, resenhas, matérias, hard news e entrevistas. Experiência em shows, grandes festivais e eventos (mais de mil shows pelo mundo). Portfólio com matérias e entrevistas na Metal Hammer Portugal, Metal Hammer Espanha, The Metal Circus (Espanha) Metal Injection (EUA), Wikimetal e outros sites brasileiros de cultura e entretenimento. Também conhecida como A Menina que Colecionava Discos - [email protected]