The Casanovas lançou nesta sexta-feira, 28, o novo single “The Lover”, parte do quinto álbum de estúdio, Backseat Rhythms, anunciado para agosto. Seguindo a sonoridade do hard rock clássico e de arena já conhecida da banda, a nova música traz as baladas clássicas do gênero para o presente. 

Após o single “The Devil In Me”, no melhor estilo e tom do AC/DC, a nova música bebe da fonte do Kiss. Apesar de ter todas essas referências do rock setentista evidentes na construção das músicas, o som do The Casanovas é original, não soando como uma mera cópia do passado. 

Assim como o novo disco, o single “The Lover” foi mixado pelo lendário produtor norte-americano Ron Nevison, cujo currículo inclui os clássicos Quadrophenia, do The Who, e Physical Graffiti, do Led Zeppelin, além de trabalhos como produtor para Thin Lizzy, UFO e Kiss, entre outros.

O novo álbum do The Casanovas, chamado Backseat Rhythms será lançado em 25 de agosto de 2023. O projeto é sucessor do elogiado disco Reptilian Overlord, de 2020.

Sobre The Casanovas

A banda The Casanovas foi formada em 1999. Logo, foram pegos pela mania do rock do início do século XXI, dividindo a conta com o pouco conhecido White Stripes no início, antes de fazer uma turnê pela Europa com o The Datsuns. Depois vieram o SXSW, Triple J, o Big Day Out e shows/turnês com Motörhead, Mötley Crüe, The Darkness, The Living End, The Black Crowes, Redd Kross, Airbourne e outros. 

No entanto, eles sempre tiveram raízes mais profundas; eram tanto The Powder Monkeys quanto AC/DC, e eram uma fusão de duas grandes tradições locais – o punk hard rock e o rock clássico – por isso, naturalmente, mantiveram-se firmes quando o rock não estava mais na moda. Hoje em dia, é como se fossem os primeiros dias no Tote, e com o novo baterista Brett Wolfenden a bordo (Wolfie é um parceiro de longa data de Davey Lane, do You Am I, e tocou com Jim Keays e Todd Rundgren), juntando-se ao vocalista/guitarrista Tommy Boyce e ao baixista de longa data Damo Campbell, eles estão encontrando uma alegria ainda maior em tocar.

LEIA TAMBÉM: Tommy Boyce e Damien Campbell, do The Casanovas, são os 40º convidados do ‘The Wikimetal Happy Hour’

Categorias: Notícias