Um novo documentário dos Beatles estreou no Reino Unido em junho desse ano – ainda sem previsão para lançamento no Brasil. O documentário conta a história da relação dos britânicos com a Índia.

O longa será acompanhado de uma coletânea intitulada The Beatles and India: Songs Inspired by the Film com covers da banda feitas por artistas indianos contemporâneos, incluindo “Tomorrow Never Knows” e “Across the Universe” que estão entre as mais famosas canções dos Beatles com influência indiana. A coletânea será lançada na íntegra no dia 29 de outubro.

A primeira faixa já havia sido divulgada – ouça logo abaixo “India, India” -, e agora outras duas foram lançadas. “Tomorrow Never Knows”, que foi originalmente escrita por John Lennon e Paul McCartney, ganhou uma nova versão por Kiss Nuka. Já “Mother Sature’s Son” ganhou releitura de Karsh Kale e Benny Dayal. Ouça logo abaixo.

The Beatles and India foi dirigido por Pete Compton ao lado do autor Ajoy Bose, e terá filmagens raras de arquivo da banda. Além disso, também devem aparecer testemunhos de pessoas que acompanharam os músicos na época.

Categorias: Notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *