O baterista do Foo Fighters, Taylor Hawkins, faleceu de forma repentina e inesperada nesta sexta-feira, 25 de março. A notícia foi dada no Instagram oficial da banda que diz:
“A família Foo Fighters está devastada pela trágica e inesperada morte do nosso amado Taylor Hawkins. Seu espírito musical e risada contagiosa, viverá conosco para sempre. Nossos corações estão com sua esposa, crianças e família, e pedimos que sua privacidade seja tratada com o máximo de respeito neste período de dificuldade inimaginável.”
Foo Fighters estava na América do Sul esta semana para uma série de shows e se apresentaria na noite desta sexta-feira no festival colombiano Stereo Picnic, mas a apresentação foi cancelada antes do anúncio da morte de Hawkins. De acordo com o G1, a emissora local Caracol informou que o corpo do artista foi encontrado em um hotel em Bogotá, capital do país, mas ainda não há informações oficiais sobre as circunstâncias do falecimento.
A banda se apresentaria como headliner no Lollapalooza Brasil neste domingo, 27, mas a organização do Stereo Picnic informou o cancelamento do restante da turnê sulamericana do grupo diante do trágico acontecimento.
Antes de ingressar no Foo Fighters, em 1997, Hawkins tocou com Sass Jordan e Alanis Morissette. Em 2004, formou seu projeto solo Taylor Hawkins and the Coattail Riders, no qual além de tocar bateria, também cantava. Foi escolhido como o melhor baterista de rock em 2005 pela revista inglesa Rhythm.
Descanse em paz, Taylor!