Texto por Luis Fernando Ribeiro e Leandro Abrantes
O sexteto curitibano de folk/viking metal Tandra lançou no último dia 19 o primeiro videoclipe de sua carreira. A canção escolhida, “Marching to Infinity”, é uma das faixas do álbum de estreia da banda, Time and Eternity, e a mais ouvida da banda segundo as estatísticas dos aplicativos de streaming, concentrando apenas no Spotify mais de 650 mil audições.
Com a excelente repercussão do álbum, muitos fãs da banda já esperavam há algum tempo por um videoclipe da banda, que teve seu lançamento adiado devido a pandemia de covid-19, mas em 2021, com o devido preparo, o Tandra pode finalmente lançar seu primeiro trabalho audiovisual com uma produção grandiosa e uma elaborada trama de temática viking, com direção e edição de AlcesteRibas, maquiagem e figurino de Roberta Lopes e produção da Black Flame Pictures.
“Depois de 2 anos desde o lançamento do álbum Time And Eternity, me sinto extremamente realizado podendo homenagear todos aqueles que nos apoiaram e apoiam com esse videoclipe incrível, obrigado a todos, vocês são os melhores”, comentou o guitarrista e vocalista Christopher Knop.
O Tandra teve suas origens em 2013, mas somente em 2017 e 2018, com sua formação e propósitos consolidados, lançou seus primeiros singles oficiais, “Open the Bar” e “Time And Eternity”, esse último tendo obtido grande repercussão, atingindo mais de 300 mil reproduções no Spotify (marca que viria a ser superada mais tarde pelos mais de 650 mil de “Marching to Infinity”). Com passagens por diversos festivais, dividindo palco com grandes nomes brasileiros como Angra, Krisiun e Tuatha de Danann, a banda foi construindo sua imagem e obtendo maturidade para o lançamento de seu primeiro álbum.
A banda conta em sua formação com Felipe Franco no baixo e nos vocais, Christopher Knop e Geferson Franco nas guitarras e vocais, Felipe Ribeiro na flauta e vocais, Max Waltrick na bateria e percussão e Carlos Linzmeyer no acordeon.
O álbum de estreia da banda ainda contou com as participações especiais de Gabriel Mitsuo Inage no hurdy gurdy e de Andy Coutinho e Lucas Rafalski nos backing vocals.