2021 já começa com um luto na música: o guitarrista da lendária banda punk New York Dolls, Sylvain Sylvain, faleceu aos 69 anos.

A notícia foi confirmada através da página oficial do músico em um anúncio que revelou que o artista faleceu contra o câncer que estava batalhando por dois anos.

“Mesmo que ele tenha lutado fortemente, ontem ele faleceu dessa doença. Enquanto nós estamos de luto por sua perda, nós sabemos que ele está finalmente em paz e sem dor. Por favor coloque a música dele muito alto, acenda uma vela, faça uma oração e vamos mandar esse lindo boneco para o caminho dele”, diz o anúncio.

Lenny Kaye, membro do Patti Smith Group, também prestou suas homenagens no anúncio. “Syl amava rock ‘n’ roll. Sua felicidade no palco, seu sorriso radiante enquanto ele tocava a guitarra dele, revelava um senso de encantamento que ele deve ter sentido aos 10 anos, emigrando de sua nativa Cairo com a família dele em 1961, o navio chegando na New York Harbor e vendo a Estátua da Liberdade pela primeira vez.”

“O papel dele na banda era como um eixo, mantendo os satélites giratórios em de seus colegas de banda em precisão. Mesmo que ele tenha tentado muito manter a banda ativa, no final a fábula moral do Dolls foi demias para eles, não antes de semear uma influência que seria sentida por tantas gerações do rock que ainda estão por vir”, e finaliza: “Obrigada Sylvan x2, por seu coração, fé, e o jeito que você tocou aquele acorde E. Durma pequeno boneco.”

O vocalista do NYD, David Johansen, também prestou suas homenagens ao velho amigo, escrevendo, “Meu melhor amigo por tantos anos, eu ainda consigo lembrar da primeira vez que o vi chegando no espaço de ensaios/loja de bicicletas com sua bolsa de carpete e guitarra direto do avião depois de ser deportado de Amsterdã, eu instantâneamente o amei. Eu vou sentir sua falta velho amigo. Eu vou manter os incendios de casa queimando.”

Categorias: Notícias