Stormwarning, uma nova banda de rock melódico da melhor qualidade, que promete muito. O trio lançou seu primeiro álbum, em 2023, autointitulado, recebendo aclamação por um som que remete aos anos 1980, mas com elementos únicos. Em destaque a voz do vocalista argentino Santiago Ramonda

Para Ramonda, o álbum representa um começo promissor e a parceria com a Frontiers Music Srl é um passo importante. Ele enfatiza a paixão como motivação, mesmo vindo de um lugar com condições desfavoráveis para a arte.

O vocalista também adota o lema “Sonhe grande, porque tudo é possível e os sonhos tornam-se realidade!”, que guiou sua jornada e serviu de inspiração para os fãs de rock. A banda Stormwarning está pronta para conquistar o mundo, oferecendo um som autêntico e apaixonante.

A formação oficial do trio é composta pelo guitarrista e baixista brasileiro Marcelo Gelbcke, o baterista compatriota Felipe Souzza (ambos da Landfall) e o vocalista argentino Santiago Ramonda.

Também vale a pena conferir os videoclipes de “Eye Of The Storm” e “Satellite Falling”, ambas pelo Youtube oficial da Frontier Music srl.

Stormwarning e a gravação do primeiro álbum

Conforme o site Bravewords, para a produção deste álbum, Santiago Ramonda colaborou com Sergio Mazul, da banda Semblant, e Marcelo Gelbcke, da banda Landfall. Além disso, a dupla já havia trabalhado no álbum de estreia do renomado grupo brasileiro de heavy metal Icon Of Sin.

O guitarrista Marcelo Gelbcke compartilhou suas experiências: “Tudo foi tranquilo e divertido. Santiago não é apenas um cantor incrível, mas também um músico brilhante, tornando meu trabalho como produtor super fácil. Além disso, o Felipe é meu irmão e co-produtor há muitos anos, fez um trabalho incrível gravando bateria. Eu me diverti muito gravando baixo, guitarra e teclado.”

“E as composições falam por si: há algo verdadeiramente mágico na química de escrever canções com nosso produtor Sergio Mazul. Ele não só escreve ótimas letras como também ótimas melodias. Eu realmente acredito que nossa parceria com a gravadora irá florescer por muitos anos e eu não poderia estar mais feliz com este álbum”, concluiu Gelbcke.

O álbum possui uma diversidade musical com faixas como “Satellite Falling”, “Soldiers Of Love” e “Last Trip To Eden”, cada uma com uma história única. O som do álbum varia da intensidade de “Way Of The Warrior” à melancolia de “Lovers In The Dark”. 

Capa do álbum Stormwarning. Créditos: Divulgação

Stormwarning – Stormwarning

Eye Of The Storm
Satellite Falling
Sweet True Lies
Question Of Time
Neon Skies
Way Of The Warrior
Soldiers Of Love
Lovers In The Dark
Horizon Chase
Last Trip To Eden
Call Of The Wild

Confira aqui o lyric video oficial de “Question Of Time” no Youtube:

Créditos: Stormwarning “Question of Time” – Official Lyric Video

LEIA TAMBÉM: Álbuns de rock e metal de 2024: calendário de lançamentos

Categorias: Notícias