Sting, ex-baixista e vocalista do The Police, recebeu um processo de seus antigos companheiros de banda. O baterista Stewart Copeland e o guitarrista Andy Summers alegam o não recebimento de royalties e créditos na composição do maior hit do grupo, “Every Breath You Take“.

Segundo o tabloide britânico Daily Mail, o baixista ganha 550 mil euros (aproximadamente R$,4 milhões) por ano com o royalties da faixa. Entretanto, Summers e Copeland afirmam não terem recebido nenhum valor pelos direitos da música. Os músicos também alegam que não foram creditados pela coautoria da faixa. [via g1].

O processo foi registrado pelo Tribunal Superior de Justiça de Londres. Além de Sting, – cujo nome de batismo é Matthew Gordon Summer – a empesa Magnetic Publishing Limited, que pertence ao ex-The Police, e é responsável pelos direitos da canção, também está envolvida no processo.

Procuradas, as partes não se manifestaram. Ao The Sun, um representante de Sting negou que a ação esteja relacionada à música, e não fez comentários extras sobre o processo.

LEIA TAMBÉM: Hugo Mariutti explora o pós-punk no single “Out Of Time (You Don’t Know)”

Categorias: Notícias

Estudante de Jornalismo e fã de Rock e principalmente Heavy Metal, gosta de nomes como Judas Priest, Black Sabbath e em especial Iron Maiden, banda que já viu 3 vezes, acompanha desde os 12 anos e sonha assistir um show em Londres. Seu primeiro contato com a música pesada veio ao jogar Guitar Hero e de lá nunca mais parou. Sempre gostou de escrever e tem a música como uma de suas paixões. Dentro do meio, tem Steve Harris, Bruce Dickinson, Rob Halford e Ozzy Osbourne como seus ídolos.