Andy Summers, ex-guitarrista do The Police, traz ao Brasil a banda tributo Call The Police para quatro shows no país em março. Além de Summers, a banda é formada ainda por João Barone (Os Paralamas do Sucesso) e Rodrigo Santos (ex-Barão Vermelho).

O grupo faz uma celebração do legado do lendário The Police, uma das mais importantes bandas de rock de todos os tempos. O trio inicia a turnê brasileira nesta quinta-feira, 02 de março, no Teatro Guaíra, em Curitiba. Na sequência, o grupo segue para São Paulo (03 de março, no Teatro Bradesco), Rio de Janeiro (04 de março, Qualistage) e Macaé (05 de março, no Lagoa Rock).

O guitarrista Andy Summers foi integrante original do The Police e gravou todos os cinco álbuns de estúdio com a banda: Outlandos d’Amour (1978), Reggatta de Blanc (1979), Zenyattà Mondatta (1980), Ghost in the Machine (1981) e Synchronicity (1983). 

Ao seu lado no Call The Police estão dois músicos experientes do mercado musical brasileiro: o baterista João Barone (Os Paralamas do Sucesso) e o baixista Rodrigo Santos (ex-Barão Vermelho). Em 2017, Summers e Santos, que já haviam tocado juntos em diversos shows, convidaram Barone para a banda, responsável pela ideia do nome Call The Police. 

“É uma dádiva poder tocar e ser amigo de um ídolo de uma das maiores bandas da história. E esse cara está conosco, se divertindo, curtindo, querendo nos levar para vários países. Nos escolheu para sermos a turma oficial que vai rodar o planeta tocando The Police”, comenta o baixista Rodrigo Santos.

O repertório é recheado de hits atemporais como “Every Breath You Take”, “Synchronicity II”, “Message in a Bottle”, “So Lonely”, “Roxanne”, “Every Little Thing She Does Is Magic”, entre outras surpresas que o trio prepara para esta próxima turnê.

LEIA TAMBÉM: Gastão Moreira e Nando Machado escolhem “O Favorito” do The Police; assista

Categorias: Notícias