A guerra na Ucrânia tem movimentado uma série de artistas que expressam solidariedade e preocupação com a atual situação. Recentemente, nomes como Bring Me The Horizon e Green Day cancelaram shows tanto no país em questão quanto na Rússia, mas outros, como Stevie Nicks, encontraram outra forma de expressão.

A famosa voz do Fleetwood Mac compartilhou uma passagem de seu diário em que escreve uma carta endereçada a Vladimir Putin e fala de forma poética e agourenta sobre fantasmas e o peso que estes irão depositar na cabeça do presidente.

Em seus escritos, Stevie condena Putin pelo “assassinato de crianças e jovens e a destruição de lares e jovens famílias por esporte”. A cantora também cita grandes feitos da cultura russa, como seus atletas, escritores e bailarinas, e declara: “Mesmo com toda a beleza que se encontra atrás de você, você nunca será perdoado”.

Stevie Nicks termina sua carta rogando uma praga sobre Putin por seus atos: “Espero que você nunca durma de novo. Espero que se sente a essa mesa longa, feia e solitária pelo resto da sua vida. Espero que seus fantasmas te cerquem até você ser grisalho e miserável. Espero que os livros de História do seu país jamais escrevam uma palavra sobre você.”

“Espero que você vire pó. Espero que se torne invisível. Espero que se torne ‘o esquecido’ e que se torne um completo desconhecido sem retorno para casa”, concluiu a cantora. Ela finaliza suas palavras garantindo que os fantasmas de Putin virão buscá-lo e que, talvez, “já estejam aqui”. Confira a carta na íntegra:

LEIA TAMBÉM: Uma canção do Sabaton que pode ser a analogia perfeita para o conflito entre Rússia e Ucrânia

Categorias: Notícias