Em uma nova entrevista à Metal Hammer, o baixista do Iron Maiden Steve Harris confessou não estar preocupado com a indicação ao Rock And Roll Hall of Fame. “Eu nunca me preocupei com isso”, ele disse. “Não sou contra isso nem nada mas, sabe, se as pessoas são reconhecidas lá, tudo bem. Mas nunca liguei para isso”.

Ele continuou: “Nunca fizemos música para o Hall of Fame. se fosse algo votado pelos fãs, tudo bem. Contudo, do jeito que funciona, não importa. Quando os fãs votam, é computado apenas como um voto, portanto, não representa realmente nada. Além disso, eu não sei como me sentiria caso realmente fôssemos empossados”.

No início do mês, o vocalista do Iron Maiden, Bruce Dickinson, disse ao The Telegraph que não queria estar no Hall “porque ainda não estamos mortos”, disse ele.

Mesmo que os artistas sejam elegíveis para o Hall da Fama do Rock And Roll 25 anos após o lançamento de seu primeiro álbum ou single, bandas icônicas de hard rock e metal como o Iron Maiden e Motörhead ainda não foram reconhecidas pela instituição, que introduziu o Guns N’ Roses no primeiro ano de elegibilidade.

As únicas bandas de rock e metal que já foram empossadas no Rock and Roll Hall of Fame são: Black Sabbath, Led Zeppelin, Metallica, Rush, Van Halen, Kiss, Guns n’ Roses, Deep Purple e AC/DC.

Categorias: Notícias