Em meio ao choque e lamentação pela morte do icônico cineasta Rob Reiner e de sua esposa, Michele Singer Reiner, membros da lendária comédia Isto é Spinal Tap prestaram um tributo sincero ao diretor que moldou gerações.

A notícia da trágica morte do diretor, encontrado ao lado da esposa em sua casa em Brentwood, Los Angeles, abalou a indústria do entretenimento e fãs ao redor do mundo. As autoridades classificaram o caso como homicídio, com o filho do casal sendo detido sob suspeita de assassinato, segundo relatou o portal G1.

Entre as mensagens mais marcantes está a de Harry Shearer, baixista fictício e coautor das produções Spinal Tap. Por meio de uma postagem no Instagram, descreveu Reiner como “engraçado, inteligente e um verdadeiro mensch”, termo em iídiche que descreve uma pessoa íntegra e honrada. Shearer lembrou o impacto de Reiner tanto como colaborador criativo quanto como amigo pessoal, destacando que o diretor sempre esteve envolvido de forma genuína nos projetos e na vida das pessoas ao seu redor.

“Rob foi um amigo e colaborador durante grande parte da minha vida. Ele era engraçado, inteligente e gente boa. Quando ele foi assistir ao meu show de comédia e, mais tarde, à comédia musical que eu havia coescrito, sua risada era estrondosa e podia ser ouvida a quarteirões de distância. Ele era um ótimo colaborador e, quando nós quatro propusemos ideias para os filmes, foi ele quem as escreveu em fichas de 7,5 x 12,5 cm e as organizou em um filme. E Michele era um grande amigo da minha esposa, Judith . Isso é indescritível, digno de uma tragédia grega”, disse Harry.

Além da mensagem de Shearer, Christopher Guest e sua esposa, Jamie Lee Curtis, emitiram um comunicado reafirmando o luto profundo pela perda. A declaração destacou a devastação pela forma violenta como o casal foi morto e pediu espaço para que a família possa viver o luto, antes de celebrar publicamente o legado artístico de Reiner.

Rob Reiner ficou mundialmente conhecido por transformar a sátira This Is Spinal Tap em um fenômeno cultural, um filme que ultrapassou décadas nas referencias pop. Nos últimos anos, Reiner retornou ao universo de Spinal Tap com a sequência Spinal Tap II: The End Continues, reunindo o elenco original e trazendo convidados especiais, como Paul McCartney e Elton John, que também compartilharam homenagens nas redes sociais. McCartney descreveu Reiner como um homem “amável e vibrante”, reforçando o impacto humano e artístico que ele teve mesmo em produções recentes.

LEIA TAMBÉM: Rob Reiner, diretor de ‘Isto É Spinal Tap’, é encontrado morto; polícia investiga homicídio

Categorias: Notícias

Repórter e Fotógrafa em cobertura de shows, resenhas, matérias, hard news e entrevistas. Experiência em shows, grandes festivais e eventos (mais de mil shows pelo mundo). Portfólio com matérias e entrevistas na Metal Hammer Portugal, Metal Hammer Espanha, The Metal Circus (Espanha) Metal Injection (EUA), Wikimetal e outros sites brasileiros de cultura e entretenimento. Também conhecida como A Menina que Colecionava Discos - [email protected]