O mocumentário This is Spinal Tap (1984) ganhará uma sequência após 40 anos do filme original. Com o título “It’s Spinal Tap II”, a nova obra será novamente dirigida por Rob Reiner, que também interpreta o cineasta Marty DiBergi, além de Michael McKean, Harry Shearer e Nigel Tufnel respectivamente nos papéis originais de David St. Hubbins, Harry Shearer e Christopher Guest, integrantes da banda fictícia que dá nome ao longa. Ric Parnell, que interpretava Mick Shrimpton, infelizmente faleceu no início desse mês aos 70 anos.

Em entrevista ao Deadline, Reiner disse que o projeto irá celebrar o 40º aniversário do longa original. Por isso, a estreia de It’s Spinal Tap II foi anunciada para 19 de março de 2024.

“Dificilmente passa um dia sem que alguém diga: ‘por que não você não faz outro?’ Por tantos anos, nós dissemos, ‘nah’. Até que tivemos a ideia certa de como fazer isso. Você não quer apenas fazer por fazer. Você quer honrar o primeiro e ir além com a história.” O diretor ainda prometeu algumas participações especiais.

Lançado em 2 de março de 1984, This is Spinal Tap conta a história de uma banda fictícia de heavy metal, o Spinal Tap, debochando dos grupos do gênero. Após seu sucesso, o Spinal Tap passou a existir como uma banda de verdade. Além do álbum da trilha sonora do filme, foram lançados outros dois discos, em 1992 e 2009, além de singles.

Categorias: Notícias