O Soulfly lançou nesta sexta, 05, o álbum Totem. O trabalho marca o 12º de estúdio do grupo liderado pelo guitarrista, vocalista e compositor brasileiro Max Cavalera.

Totem é o primeiro trabalho do Soulfly em quase 20 anos sem o guitarrista Marc Rizzo, que anunciou sua saída em 2021. Segundo Max, a conturbada saída de Marc contribuiu para a criação do álbum “Sempre que algo assim acontece, é uma oportunidade de fazer algo diferente, trazer sangue novo. Especialmente com o Soulfly, sempre houve esse tipo de lema de trocar as pessoas de tempos em tempos.”

“Eu amo que o disco teve um pouco de luta. Esses são alguns dos meus melhores discos – aqueles que não são fáceis de navegar, que contém drama. E Totem é cheio de drama. A coisa toda de Rizzo foi sua própria novela”, ele contou durante sua participação no podcast Talk Toomey (via Blabbermouth).

Totem é o 12º álbum de estúdio do Soulfly e foi produzido por Max Cavalera e Arthur Rizk, com participações especiais de John Powers, Chris Ulsh e John Tardy. “Totem é uma celebração ao espírito da natureza”, comenta Cavalera. “Foi uma viagem de dois anos compondo com Zyon [seu filho e baterista do Soulfly]. Este álbum é sobre toda a alegria, o divertimento e a fúria no Metal”.

Tags:
Categorias: Notícias