O Slipknot nasceu em Des Moines, Iowa, em 1995, formado pelo percussionista Shawn Crahan e o baixista Paul Gray. Após diversas mudanças de formação, o Slipknot estabeleceu-se com 9 membros: Sid Wilson (DJ), Joey Jordison (bateria), Chris Fehn (percussão), Jim Root (guitarra), Craig Jones (teclado), Mick Thomson (guitarra) e Corey Taylor (vocais). Com esta formação, em 99 o Slipknot lançou o seu álbum de estreia que leva o nome a banda.

O álbum Slipknot, que foi lançado logo após a turnê no Ozzfest na qual a banda divulgava suas duas primeiras demos, recebeu o certificado de platina no começo de 2000 e propiciou o Slipknot a tocar em diversos países.

Em 2001 a banda lançou seu segundo álbum, Iowa. Devido a conflitos internos, no ano seguinte o Slipknot fez uma pausa retornando apenas em 2004 quando lançou o álbum Vol. 3: (The Subliminal Verses). No ano seguinte a banda decidiu por um segundo hiato que foi interrompido em 2008 com o lançamento do quarto álbum, All Hope Is Gone.

Em 2010, durante a terceira pausa da banda, o baixista Paul Gray foi encontrado morto em um quarto de hotel em Iowa devido a uma overdose. Em 2013, foi anunciado que o baterista Joey Jordison não faria mais parte da banda e foi subatituído por Jay Weinberg.

O Slipknot é conhecido por sua imagem, com uniformes e máscaras, e seus apelidos numéricos. A banda já vendeu mais de 20 milhões de álbuns e foi indicada a sete Grammys, tendo levado o prêmio em 2006, por melhor performance de metal, com a música “Before I Forget”.

Confira tudo que já publicamos sobre o Slipknot aqui.

Tags:
Categorias: Everything